sábado, 30 de agosto de 2008

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE!

Foram vinte e cinco anos de um casamento feliz, recheado de muitas brigas e troca de sopapos com direito a reconciliações animais, puro sexo e sacanagens de todos os tipos, deixando qualquer anjo da guarda totalmente sem ação e vermelho de vergonha, mas a vida sempre tem uma surpresa na sua caminhada. Aquele casal que parecia inseparável depois de passar por todos os obstáculos de uma união estável, se isto é possível, se deparou com uma circunstancia inesperada e totalmente inaceitável, afinal no andar da carruagem tudo indicava que os dois mancebos viveriam juntos ate a morte, como se promete na hora do entrelace matrimonial, com direito a juras de amor eterno, ou ate uma pisada de bola de algum dos dois no decorrer do tempo em comum vivido. Quis o destino que a cagada fosse do homem da casa, cansado do marasmo do cotidiano, resolveu botar um pouco de sabor na vidinha acomodada que levava, e dar um pontapé na bunda da famosa rotina, tratou de arranjar uma filial, só para dar umas chineladas por fora regadas a muito trago e promessas de futuro compromisso conjugal, dependendo apenas da morte da atual companheira, para assim assumir definitivamente o relacionamento extraconjugal, mas o destino tratou de botar pimenta no vatapá amoroso do nosso ex-fiel marido e atual sacana de plantão, a amante em questão em uma noitada de amor e muito trago deixou rolar solto o sexo, sem se preocupar com camisinha ou qualquer outro tipo de prevenção, e o final desta sangrenta batalha culminou em uma gravidez indesejada e pior irresponsável, atitude de dois adultos convictos. A noticia entrou como uma bomba no lar ate este momento tranqüilo e sereno, navegando em águas nada turbulentas na maior maresia rumo ao enlace final. A patroa titular inovou no chilique, em alto e bom tom declarou para os vizinhos atentos a nova fofoca da rua, que estava muito feliz que seu ex-marido iria ser pai novamente, e que finalmente poderia assumir o seu relacionamento com o professor de capoeira dês dos tempos do segundo grau, e afirmando que é melhor ter um amante na mão do que um marido enrolado. Coisas da vida, afinal o velho dito popular afirma: “a fila anda”, e durma-se com um barulho destes!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

FUTURO PROMISSOR!

Em tempos bicudos, o melhor é ser autentico em tudo, ate na opção sexual; o mundo esta mudando rapidamente e se você não estiver preparado, pode ser pego de surpresa em meio a toda esta bagunça cotidiana. Os velhos machões e comedores de plantão, hoje fazem unha em salão de beleza, alem de pintar os cabelos de acordo com a tendência da moda, se vestem de forma afrescalhada a ponto de usar calças rasgadas na bunda só para acompanhar a loucura do vestuário atual, e claro o ridículo brinco, com direito a pulseira combinando com o colar e óculos escuros da cor do lenço na cabeça. Tudo isto só para impressionar as garotinhas que estão dando sopa nas baladas e eventos mais disputados pela galera cinquentona, que não se conforma em ficar de fora dos babados atuais, não ligando para os verdadeiros micos e atropelos vividos no meio desta geração muito doida e totalmente informatizada a ponto que ter seus destinos decididos, simplesmente por um computador através de recados na famigerada “INTERNET” nada convencional e cada vez mais utilizada neste meio. O tão badalado “ORKUT”; transformou a vida desta legião de abobados e deslumbrados adolescentes em verdadeiros zumbis do modernismo igualando todos em um só pelotão sem comando e direção, com uma regra simples a ser seguida, ter e estar à disposição das novas babaquices postadas diariamente em prol de uma vida melhor. Só nos resta uma saída, entrar nesta loucura, ou ficar no esquecimento total vendo o tempo passar a mercê da nova e transformadora tecnologia sem data e idade.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

È IMPOSSÍVEL SER SOZINHO!

Plante hoje tudo que possa vir colher de melhor amanhã.Ofereça carinho, respeito, alegria, solidariedade e amor,que algum dia alguém te será recíproco, mesmo que não seja o mesmo.Não deixe que o sentimento de ódio, mágoa, tristeza ou inveja te domine, pois isso te trará falta de admiração em si próprio.Não lamente as ausências do que não tem e sim agradeças por tudo que conquistou, pois terá alguém que deseja o que te pertences.Não use a palavra nunca, pois amanhã poderás necessitar, prefira dizer que tentará não fazer, que é sinônimo de possibilidade.Um dia onde estiveres verás que o resultado do teu amanhã dependeu do dia de hoje.


"O milagre da vida é escrever sua história tendo a certeza que você
deixou sua biografia gravada no coração de alguém."

VivaViva intensamente a aurora de cada dia.Faça de cada momento um devaneio contínuo.torne-se mais e mais forte.Sonhe...E conquiste seus sonhos, acorde a cada amanhecer com a certeza de que tudo poderá acontecer.Sorria...E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar, pois sempre que você sorri uma estrela há de brilhar.Supere-se...Seja melhor do que você já é conquiste superioridade a cada dia,faça tudo o que você quiser.Brilhe...E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá. Tente, tente até conseguir o que quer brilhe o máximo que você puder.Ame...Pois o amor é fundamental, tenha sempre alguém ao seu lado no caminho, pois como se diz"É impossível ser sozinho!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

GALDÉRIO DE PLANTÃO!

Em cancha reta é que se conhece um pangaré! Nestas gauderiadas da vida encontramos frases de muita qualidade e impactantes parábolas ou algo do gênero gauchesco, bem tradicional da região sul deste nosso Brasil. Nem todo vivente tem culhão para aquentar um tranco no lombo de um cavalo brabo, menos ainda levar de relho de uma china faceira fazendo zoinho de amor.Nem tudo que vai para trás do morro é para fazer coco e quem não desocupa a moita é prego punheteiro. A lida do campo da muito trabalho como rato de banhado comendo pelas beiradas a paciência do velho galdilho.O boi tata e o saci perere fazem festa em meio à ventania que vem a galope trazendo na garupa a tempestade que se chega de mansinho. É no tranco de uma vanera que se conhece um pé de valsa, e na mateada campeira que se tem o beiço queimado. Em terra de cachorro louco quem manda é o gato do mato, em açude de piranha jacaré nada de costa. Mulher feia e gorda serve de isca para assombração, e china bonita de petisco no vanerão.Nem todo galderio de bota e bombacha e filho da tradição, e muito menos lendas de velhas batalhas trazem de volta teu irmão. Tudo isto só para dizer que sou gaúcho de coração.O final do mês de outubro e todo setembro são totalmente galdérios, alem da tradicional “expointer” teremos o famoso acampamento farroupilha às margens do rio Guaíba com direito a muito trago, fandango, e mulher de todos os tipos e tamanhos, transformando este evento gaúcho,em um faceiro fandango sem regras e hora para acabar. E que o velho lá de cima nos seja leve! Ala fresca tchê.