sábado, 7 de março de 2009

CONHECIMENTO GERAL!

RESSIGNIFICANDO VALORES
"(...) Se alguém lhe sugerir que você tem uma voz interior que o critica sem parar, e se você começar a prestar atenção nela, adivinhe o que vai acontecer? Você vai criar uma! Uma atitude interessante seria concordar com ela o tempo todo, até enlouquecê-la. Outra coisa a fazer seria mudar a sua localização. Descubra o que aconteceria se a mesma voz viesse do seu dedão do pé esquerdo. Essa mudança com certeza modifica o impacto da voz, não acham? É bom levar em consideração, contudo, que a voz pode estar certa sobre o que diz. Talvez deva escutar o que ela tem a dizer, em vez de simplesmente se sentir mal. Gostaria de demonstrar o que pode ser feito com uma voz desaprovadora que o faz sentir-se mal. Quem tem uma bem atuante?
- Eu tenho uma bem atuante.
- Ótimo! Você pode ouvi-la agora?
- Sim, está me criticando por falar.
- Ótimo! Pergunte se ela pode lhe contar o que ela deseja para você que seja positivo e preste atenção na resposta. Será que ela quer que você se proteja de alguma forma? Será que ela deseja que você seja competente? Há muitas possibilidades.
- Ela quer que eu tenha sucesso. E ela me critica quando fico saliente.
- Muito bem, com certeza você concorda com a sua intenção. Você quer ser bem-sucedido, não é?
- Claro!
- Pergunte a essa voz, então, se ela acredita que tem informações que possam ser úteis para você...
- Ela está dizendo : ‘Claro!’
- Já que ela tem essas informações, pergunte-lhe se ela gostaria de tentar mudar a maneira como fala com você, para que possa prestar mais atenção e entendê-la melhor, para ser mais bem-sucedido...
(...)
Quem quer escutar uma voz que grita e critica?"
(Richard Bandler, "USANDO SUA MENTE – As coisas que você não sabe que não sabe – Programação Neurolinguística", São Paulo : Summus, 1987, 4ª Edição, p. 82/83).
Você também pode ressignificar seus valores. E seja feliz! Ou muito + feliz!
MÁRCIA CRESTANI – Practitioner em PNL pela Dolphin Tech
Consulta com hora marcada – 51 93537602 / 82039704

quinta-feira, 5 de março de 2009

MUITO BOA!

A FGF, Federação Gaúcha de Futebol, divulgou nesta segunda-feira, dia 02, algumas novidades nas regras para a disputa do clássico freguêsNAL. A entidade maior do futebol gaúcho agiu dessa forma para tentar acirrar a disputa entre os dois grandes da capital, uma vez que nos últimos tempos o tricoflor não tem tido chance de vitória, o que pode vir a acarretar desinteresse por parte dos freguêsmistas nos próximos clássicos. As novas regras são:1) O Inter está obrigado, a partir de agora, a começar o jogo com 9 jogadores, o Grêmio com 16;2) é obrigatório ao goleiro do Inter jogar somente com os pés;3) Taison está proibido de pegar na bola, a não ser com a parte externa do pé esquerdo4) 8 juízes se revezarão de acordo com o gosto dos dirigentes gremistas e Tcheco ganhará um apito e poderá arbitrar;5) quando o Grêmio acertar a bola na trave, valerão 2 gols, gols normais valerão 4;6) a qualquer momento um jogador gremista poderá gritar "estátua!!!!" e o jogador do Inter terá que ficar parado por 10 segundos, sob pena de ser expulso caso se mexa;7) a partir dos 30 do segundo tempo, os colorados poderão dar apenas 3 toques na bola para chutar ao gol;8) antes que os jogadores colorados possam chutar em gol é preciso que gritem, como no futebol de botão, “a gol!!!” para alertar o goleiro e a defesa gremista;9) ainda está sendo discutida a possibilidade de o jogo começar 2 a 0 para o Grêmio.Celso Roth aprovou as mudanças com apenas uma frase. "Agora vai."