sábado, 18 de agosto de 2007

BAFOMETRO!

O futebol gaúcho sempre foi fonte de muitas noticias, muitas desagradáveis como a do centroavante Didi que meteu a mão na cara do striper contratado para sua festinha de aniversario, a badalada briga generalizada entre Grêmio e Palmeiras no estádio olímpico, e outros babados que fazem o nosso folclórico futebol uma verdadeira obra de humor negro. A nova bomba no meio foi o doping do zagueiro Marcão do Internacional tudo porque o mancebo resolveu tomar remédios para não ficar careca, e acabou flagrado no antidoping, deixando a direção do colorado sem ter o que falar, ninguém sabia que o moço estava fazendo este tratamento contra a calvície afinal o cara é cabeludo tipo o ultimo do podes crer, com direito a fitinha na melena, dando um visual de rebelde sem causa ao jogador. Em tempos remotos o nosso estado importou alguns atletas que fizeram historia no meio futebolístico. Verdadeiros gambás, pés de canha, borrachos e baderneiros de plantão, aprontaram tudo que foi possível a um ser mortal, noitadas com direito a pileques homéricos e no final de semana arrebentavam na partida deixando os diretores sem nenhuma ação contraria as farras realizadas durante a semana. Foram fatos hilários como escaladas de muros em plena concentração, orgias regadas a muito trago com direito no dia seguinte a meninas do sexo fácil irem cobrar a conta em pleno treino dos meninos inocentes e solitários. Nunca um bebum desta enorme lista foi pego no exame antidoping era só fazer xixi nestas alturas do campeonato o álcool ingerido já havia evaporado com a correria do jogo, mas se o exame ao invés de somente dar uma urinada, em troca o bafômetro fosse utilizado o escândalo seria mundial. Portanto épocas diferentes em que a vaidade de não engordar ou perder o cabelo, eram coisas superfulas o que valia mesmo era uma boa farra com direito no dia do jogo dormir no vestiário. Hoje estes velhos astros na noite gaúcha estão gordos, carecas e barrigudos.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

PAI NOSSO!

Um Pai Nosso diferente...A ti, Senhor, que éspleno de luz e de amor, e estás nos céus e em toda parte, onde teu nome é sempre bendito e santificado, de constante e eterna bondade.A ti, Senhor, apresentamos nosso pedido: dá-nos o teu reinode alegria, de compreensão; a tua vontade e não a nossa seja feita, aqui, onde estamos, aí onde estás e estaremos um dia; o pão da saúde, da disposição ao trabalho, do entender e ser entendido, do amar e ser amado ·dá-nos hoje, dá-nos sempre, Senhor.Ainda caminhantes no erro, dá-nos o teu perdão e o ensinamentode como devemos perdoar.À criança que existe ainda em cada umdá, Senhor, a tua proteção.Liberta-nos do mal, ampara-nos no caminho do bem, pois teu, Senhor, somente teu, é o poder, o reino e a glóriapara sempre, para todo o sempre.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

SOCORRO!

Na época do bonde que cruzava a cidade de Porto Alegre em suas principais avenidas dando uma idéia de primeiro mundo a nossa capital gaúcha. As pessoas saiam de casa com total tranqüilidade aguardavam nos terminais o moderno transporte coletivo em meio a um bate papo amigável com os demais usuários deste meio de locomoção. Não poderíamos estar vivendo de apenas lembranças destes tempos tão decantados por nossos avos e parentes mais antigos, violência palavra que existia somente no dicionário, ladrão só de galinha, traficante e punguista eram seres de outro planeta, a, mas claro já em plena expansão a mais velha profissão do mundo as meninas delicadas das esquinas que tinham muito amor para dar desde que o cliente pagasse o preço pedido pela donzela. Hoje vivemos de um passado não tam distante e claro vividos por poucos, mas que estão bem saudáveis para contar quantas vezes for preciso que nossa capital gaúcha um dia foi uma cidade sem assaltos, roubos,vagabundos, batedores de carteira, traficantes, corruptos e marginais de toda ordem livres em meio a uma população silenciosa e preocupada em sobreviver a esta selva violenta que se transformou Porto Alegre. A criminalidade cresceu de tal forma que não se tem mais um perfil definido de um marginal a loucura é tamanha que ate filhinhos de papai de classe alta são ameaças diárias para nossa sociedade, nivelando por baixo a realidade da atual violência que ronda nossas ruas que por maior esforço da segurança publica se torna humanamente impossível enfrentar toda esta barbaria diária nesta que já foi decantada a cidade dos sonhos.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

SEGURA O MANO!

Nem sempre o lado vermelho deixa perolas para os escritores, mas o amado tricolor da azenha também tem seus momentos de turbulência. Ocorreu um fato inusitado no meio de uma temporada que o time gremista não corre o risco de cair para segundona local já freqüentado pelo mesmo, dando ao torcedor possibilidade ate de sonhar em uma vaga para a libertadora da América, isto claro se o Mano Menezes não enfiar a mão na cara de alguém! A semana que parecia ser calma se claro Mano Meneses não enfiar a mão na cara de alguém! Mas uma reunião extraordinário do conselho deliberativo para votar a expulsão do ex-presidente Guerreiro por estar envolvido em falcatruas antigas no clube, levando uma sessão que tinha tudo para ser calma, se caso claro Mano Menezes não enfiar a mão na cara de alguém! Mas o que era obvio virou um verdadeiro griateredo e as vozes da liderança do Grêmio falaram mais altas impedindo que um relatório fosse lido e pior sem ser aberto sendo arquivado. Ocorreu um ato de panela comprovando merda no ventilador pode virar em filme de terror americano com direito a suicídio coletivo e pedido de renuncia de porcaria nenhuma. Este fato deixou bem claro que o conselho deliberativo do grêmio tem sua força no destino do clube e deliberando que lugar de ladrão é na cadeia, e de larapio é na seção de processos arquivados. Tudo terminou sem prejuízo algum para o imortal a não ser é claro. Se Mano Menezes enfiar a mão na cara de alguém!

FORÇA!

Prece de Gratidão
Senhor!
Eu te agradeço pela vida,
Pelos dons que me deste,
Pela paz que minha alma desfruta comovida,
Pela grande alegria que me traz,
A certeza da Tua companhia!

Pela fé, pelo amor, pela esperança,
Pela bênção radiosa da alegria
nova em cada manhã, pela confiança.
Pelo pão que dá força e sustento;
Pelo lar e os amigos, pelo abrigo,
Pelo nobre trabalho que me alenta.
Senhor,
Eu te adoro e te bendigo e te louvo,
Cantando com louvores,
Pela graça divina do perdão!
Pela tua palavra revelada,
Fiel espelho de tua perfeição
Minha alma se ajoelha em gratidão.