sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MUITO BOM! (O RETORNO, REPETÉCO,DE NOVO)

Ter um amigo de fé para bater um papo é muito legal principalmente se este individuo é engraçado por natureza e toda vez em que este fato ocorre surgem verdadeiras perolas no nosso cotidiano. Desempregado este fiel amigo prestou vários concursos e acabou passando para um cargo de muita responsabilidade entrou para a policia e logo assumiu o seu posto em uma cidade do interior, genuinamente de descendentes italianos com direito a verdadeiros casos hilários na delegacia da região. Certa vês uma senhora já de idade avançada foi se queixar de seu marido. Com a seguinte declaração: meu marido não me come mais; e se me come é bem pouquinho! Não me come de manhã e muito menos no almoço e de noite não me come mais! E olha que eu encho o prato de comida e ele não me come quase nada! Tem também a inauguração do novo estádio da colônia e o prefeito da localidade foi dar o pontapé inicial da partida de estréia no campo e como na madrugada uma geada muito forte avia deixado o gramado molhado e a autoridade correu para a bola e quando foi dar o chute inaugural resvalou e cai de bunda no chão, na mesma hora começou a gritar: me abraça, me abraça, e o bando de puxa sacos em volta tratou de abraçar o prefeito, que por sua vez muito irritado declarou. Eu quebrei minha braça cambada de cornos me chamem uma ambulância agora mesmo seus inúteis! Sertã vês um amigo de longa data foi a um baile na colônia local, animado por uma bandinha tradicional da região e claro regado a muito trago transformando o evento em um verdadeiro local de encontros de varias tribos e por não dizer criaturas peculiares com direto a casacos de pele combinando com o sapato e galochas embarradas devido a o difícil acesso do local, mesmo se sentindo um estranho no ninho o mancebo tratou de partir para o ataque em busca de uma companhia para dançar ou quem sabe dar uma chinelada no canto escuro do salão. Depois de estar já a quatro palmos do chão e clamando jacaré de meu amor tomou coragem e foi finalmente tirar uma gringa forte que estava sentada desde o inicio do baile sem levantar nem para ir ao banheiro. O pedido foi direto: vamos dançar? E logo veio a resposta da criatura! Eu não danço!Se eu danço eu suo!E se eu suo eu fedo, portanto eu não danço! Deixando nosso infeliz amigo sem ter o que fazer a não ser ir para casa chamando o Hugo pelo caminho.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FOTO EMBLEMÁTICA!


Uma foto emblemática, igreja em Bento Gonçalves, no relevo Jesus Cristo, amparado pôr São Francisco, nunca visto em quadro algum. Foto:djjusto

COMICÍO DA VITORIA!


Foto registrada no dia histórico para Porto Alegre, comício da vitoria de José Fogaça, para prefeito de Porto Alegre. Foto:djjusto.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FELIZ VIAGEM DE TREM!

Um dia desses, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante , quando bem interpretada. Muito interessante porque a vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis e de tristezas com todo desembarque... quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem ate o fim: NOSSOS PAIS. Não é verdade infelizmente, em alguma estação, eles desembarcam, sem avisar deixando-nos órfãos de seu carinho, proteção, amor e afeto. Mas isto não nos impede que, durante a viagem embarquem pessoas interessantes que virão fazer parte em nossas vidas, e serão muito especiais para nós, irmãos, amigos, e amores. Muitas pessoas tomam este trem a passeio; outras fazem a viagem experimentando somente a tristeza, e no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa. Muitos descem, e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam sues assentos, ninguém sequer percebe. Curioso é considerar que alguns passageiros que não nos são tão caros acomodam-se em outros vagões diferentes do nosso, isto nos obriga a fazer essa viagem separados deles, mas isto não impede de com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando o seu lugar. Essa viagem é assim; cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, com muitos embarques e desembarques, e sabemos que este trem jamais volta, portanto façamos esta viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom e grande relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor. Lembrando sempre em que algum momento do trajeto poderemos fraquejar e provavelmente será preciso entender isso. E certamente alguém nos entenderá. O grande mistério é que não sabemos em que parada desceremos, e fico um pouco pensativo, quando eu descer deste trem, vou sentir saudades? Afinal deixar meus filhos, viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos meus amigos que nela fiz e do grande amor da minha vida, será para mm muito dolorido. Mas me agarro na esperança de que em algum momento, estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem , que não tinham quando embarcaram. E que fico feliz é saber que de alguma forma eu colaborei para esta bagagem tenha crescido e se tornado muito valiosa. E fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, tem a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isto é um sinal de luta, é saber tirar o melhor de todos os passageiros. Agradeço muito pôr você fazer parte da minha viagem e pôr mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão é o mesmo. FELIZ NATAL E UM GRANDE 2009.
obs: Quem escreveu este texto, é um iluminado.(autor desconhecido).

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

MARACAMPINHO COM FOTOS!


A partir desta postagem o MARACAMPINHO terá fotos, de trabalhos realizados, pôr fotógrafos independentes, divulgando eventos populares com a participação popular. O primeiro trabalho divulgado será a parada gay de Porto Alegre . um dos mais tradicionais eventos do nosso calendário anual . foto:Dalmiro justo.

NÚMEROS FINAIS!

Oitenta e duas tentativas de matar o juiz na saída do vestiário, trezentas e três vezes o gandula se fez de louco e não devolveu a bola para o desesperado goleiro do time perdedor, cinco mil e duzentos e oitenta e cinco gritos foram necessários para tentar convencer o treinador a colocar o xodó da torcida em campo mesmo que ele já tenha sido vendido para a Europa a duas temporadas passadas, oito milhões e setenta e duas oportunidades desperdiçadas na cara do gol, com vinte e cinco mil pedidos para contratarem o Adriano Gabiru, somados aos trinta e quatro trilhões de ofensas para a mãe do juiz que roubou descaradamente contra o time menor, desprovido de padrinhos como Zagalo, Biro-Biro, Eurico Miranda e Pelé. Mas com direito a só uma torcida gritar "é CAMPEÂO", restando para as outras apenas entrarem no livro das estatísticas da competição, que teve como recordista de palavras repetidas, o senhor Muricy Ramalho, com o termo "CARALHO" sendo utilizado pelo mesmo, noventa e cinco milhões de vezes em tempo normal, não foram computados os dos acréscimos e o intervalo do jogo, já a palavra "LADRÂO" foi desferida trinta e cinco trilhões no decorrer de uma partido oficial , não contando os palavrões e termos de carinho no tempo em que a gostosa da bandeirinha, Ana Paula atuava. O mais alarmante ficou no numero de jogadores que não jogaram absolutamente nada, totalizando trinta e quatro mil atletas de nível cabeça de bagre, e fechando a conta com dois craques em toda competição, Túlio Maravilha centroavante do vila nova, e boró zagueiro do fortes livres de Muçum, raras exceções deste futebol brasileiro. Restando apenas a nós simples mortais, festejarmos junto com a torcida do São Paulo o tri campeando do nosso pais, do futebol, samba, carnaval, e presidente eleito pelo povo!